Lançada a Nebo Air, primeira ‘micro linha aérea’ e com avião elétrico no mundo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Velis Electro – Imagem: Pipistrel

A Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) emitiu há poucas semanas a certificação para o avião elétrico Velis Electro, da fabricante Pipistrel, e no início de fevereiro o Reino Unido validou a certificação no país, dando início a uma novidade: o lançamento da Nebo Air.

O distribuidor Pipistrel UK e sua equipe de pilotos e instrutores de voo são agora proprietários da primeira aeronave totalmente elétrica do Reino Unido a contar com uma Certificação de Aeronavegabilidade, e como resultado eles passam a oferecer uma experiência diferente de voar em na “micro linha aérea” Nebo Air: totalmente elétrica, silenciosa e com zero emissões de CO2.

Localizado em uma fazenda de 38 acres no leste da Inglaterra, o Campo de Aviação Shipmeadow é a base de operações da Nebo Air, que oferece uma combinação de atividades que inclui experiências de voo, interação com animais e uma ampla gama de tratamentos de Bem-Estar e Yoga.

O serviço oferecido pela empresa começa no Aeródromo Damyns Hall, na região leste da capital Londres. O tempo de voo é de 45 minutos até a escala na base da companhia no campo de aviação de Shipmeadow.

Sistema portátil de carregamento de baterias da Pipistrel – Imagem: Pipistrel

Demora pouco menos de uma hora para recarregar a bateria da aeronave para o próximo voo até o destino final – segundo a Nebo, tempo suficiente para uma xícara de chá e uma introdução à vida na fazenda.

Então, a próxima etapa tem como destino o Aeródromo Wickenby, em Lincolnshire, em um voo de 55 minutos.

NeboAir-airline-path
As duas etapas da experiência de voo – Imagem: Nebo Air

Wickenby tem sido um campo de aviação público ativo desde 1960, mas foi usado como uma estação-satélite para operações pelos esquadrões Lancaster 12 e 626 durante a 2ª Guerra Mundial. Na entrada do campo de aviação está um memorial em homenagem aos dois esquadrões baseados lá.

Segundo a Nebo Air, a cidade oferece uma experiência vibrante e emocionante, com seus muitos ricos locais históricos e culturais. O Castelo de Lincoln mantém um dos manuscritos originais da Carta Magna. Isso combinado com hotéis, restaurantes e teatros de classe mundial torna Lincoln e seus arredores um destino atraente e convidativo para os visitantes.

A parceria Nebo-Pipistrel ainda destaca que agora, com o certificado-tipo, esse transporte de passageiros permitido com o Velis Electro leva o passageiro a uma viagem fantástica para ver muitas atrações de cima.

O trajeto da linha aérea voa tanto sobre uma área densamente povoada, que as pessoas normalmente não têm a oportunidade de ver de cima e que acham interessante visitar, quanto sobre o interior nas proximidades de muitos pequenos aeroportos, que oferecem uma segurança adicional se houver necessidade de um pouso não programado.

Imagem: Nebo Air

Segundo a parceria, toda a comunidade da aviação está incrivelmente animada com este projeto novo e em rápido desenvolvimento: “Estamos recebendo correspondência diária solicitando informações sobre especificações da aeronave e estações de recarga. Aeródromos em todo o Reino Unido e Europa estão enviando cartas de intenções desejando aderir ao projeto e aprimorar nossa rede.”

Em breve, isso criará uma rede de instalações de carregamento de aeronaves elétricas em todo o Reino Unido e além, permitindo que a aviação com emissões zero se torne uma realidade. “A revolução ambiental na aviação e nos transportes já começou!”, concluem as empresas.

Informações da Nebo Air e da Pipistrel

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Falha grave de segurança faz passageiro embarcar em voo com arma...

0
Um homem voou numa aeronave da American Airlines de Bridgetown, em Barbados, para Miami, levando consigo uma arma de fogo