Após Chicago, aeroporto de Las Vegas fecha devido a controladores com Covid-19

Em mais um caso de contaminação de Coronavírus (Covid-19), a torre do Aeroporto de Las Vegas ficou fechada por algumas horas após controladores de voo terem a doença diagnosticada. Foi o segundo caso em uma semana, já que em Chicago aconteceu uma situação parecida.

Las Vegas
Aeroporto de McCarran com a Las Vegas Strip ao fundo © Divulgação

Esse foi o segundo caso em poucos dias, já que na terça-feira, 17, o Aeroporto de Chicago – Midway ficou fechado pelo mesmo motivo, atingindo principalmente as operações da companhia aérea Southwest Airlines.

No caso do aeroporto internacional de McCarran, em Las Vegas, o fechamento ocorreu por volta das 22h da noite de quarta-feira e perdurou por algumas horas, causando desvios de diversas aeronaves que iriam pousar no aeroporto, como mostra a imagem abaixo, obtida do FlightRadar24.

Voos sendo desviados logo após o fechamento do aeroporto

Quando os profissionais foram removidos e a torre desinfetada, a FAA reabriu o aeroporto de maneira reduzida, utilizando controladores de voo remotos. A agência de aviação não soube informar quantos voos foram afetados por esse fechamento, mas o índice de atraso do FlightRadar24 bateu 4,1 numa escala que vai até 5, referente aos voos saindo da cidade.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias