Após Chicago, aeroporto de Las Vegas fecha devido a controladores com Covid-19

Em mais um caso de contaminação de Coronavírus (Covid-19), a torre do Aeroporto de Las Vegas ficou fechada por algumas horas após controladores de voo terem a doença diagnosticada. Foi o segundo caso em uma semana, já que em Chicago aconteceu uma situação parecida.

Las Vegas
Aeroporto de McCarran com a Las Vegas Strip ao fundo © Divulgação

Esse foi o segundo caso em poucos dias, já que na terça-feira, 17, o Aeroporto de Chicago – Midway ficou fechado pelo mesmo motivo, atingindo principalmente as operações da companhia aérea Southwest Airlines.

No caso do aeroporto internacional de McCarran, em Las Vegas, o fechamento ocorreu por volta das 22h da noite de quarta-feira e perdurou por algumas horas, causando desvios de diversas aeronaves que iriam pousar no aeroporto, como mostra a imagem abaixo, obtida do FlightRadar24.

Voos sendo desviados logo após o fechamento do aeroporto

Quando os profissionais foram removidos e a torre desinfetada, a FAA reabriu o aeroporto de maneira reduzida, utilizando controladores de voo remotos. A agência de aviação não soube informar quantos voos foram afetados por esse fechamento, mas o índice de atraso do FlightRadar24 bateu 4,1 numa escala que vai até 5, referente aos voos saindo da cidade.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.