Em comunicado interno, Latam abre licença não remunerada para seus funcionários

Logo após anunciar um corte de 30% dos seus voos internacionais, a Latam enviou comunicado interno aos seus funcionários falando sobre a abertura de um programa de licença não remunerada.

LATAM A320

A empresa informou que, dentre as medidas adotadas devido à pandemia do coronavírus, estará abrindo o programa de Licença Não Remunerada para qualquer funcionário que queira se ausentar do trabalho durante um período ainda não definido. Antecipações de férias remuneradas também serão feitas, como forma de ajustar a força de trabalho a esse momento de parada das operações.

A medida serve como uma forma de conseguir contenção de custos em meio à baixa demanda causada pelos surtos de coronavírus. A LATAM anunciou que irá reduzir em 30% os voos internacionias entre 1º de abril e 30 de maio.

No Brasil, além da LATAM, a Azul Linhas Aéreas também abriu programa de licença não-remunerada, que pode ir de um a 6 meses.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.