LATAM Airlines deve adiar pagamento de dividendos a seus acionistas

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

O Grupo LATAM Airlines anuncia hoje (15) que enviou um Fato Relevante à Comissão do Mercado Financeiro (CMF), informando que o Conselho de Administração recomenda adiar as futuras decisões de distribuição de dividendos dos lucros líquidos do exercício fiscal de 2019.

Avião Boeing 787 LATAM

A decisão será adotada na próxima Assembleia Geral Ordinária que está marcada para o dia 30 de abril de 2020, conforme as regras estabelecidas em lei a favor da assembleia.

A decisão do Conselho é uma resposta às sérias consequências que a pandemia do COVID-19 está causando na saúde da população, na economia mundial e no setor de aviação. O adiamento do pagamento dos dividendos obrigatórios faz com que a empresa possa segurar um dinheiro a mais em caixa para enfrentar a crise.

Segundo documento oficial publicado hoje ao mercado financeiro, referente a deliberações de ontem, a LATAM destaca que “(…) o Conselho estabeleceu que, considerando a crise que afeta o mundo inteiro e, especialmente, o setor aéreo, bem como o nível de incerteza da crise e suas consequências, é de opinião que o pagamento de quaisquer dividendos dos lucros para o ano de 2019 deve ser adiado para quando as circunstâncias o tornarem mais aconselhável.”

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 737 tem todos os pneus principais estourados no pouso

0
No estranho incidente na tarde da sexta-feira, algo levou todos os pneus do trem de pouso principal do Boeing 737 a estourarem no pouso.