LATAM Airlines Brasil e Qatar Airways expandem parceria

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A350-1000 Qatar Airways
Imagem: Juke Schweizer / CC BY-SA

A LATAM Airlines Brasil e a Qatar Airways acabam de assinar a expansão do seu acordo de codeshare iniciado em 2016 e já ampliado em junho de 2019. A ampliação do acordo visa oferecer ainda mais conectividade para os passageiros de ambas as companhias.

Atualmente, a LATAM Brasil é a única filial do Grupo LATAM Airlines que conta com esse acordo de códigos de voos compartilhados com a Qatar Airways.

Com a nova expansão do codeshare, clientes da LATAM Airlines Brasil podem voar com a Qatar Airways em todos os 10 voos semanais da rota São Paulo-Doha. Além disso, assim que obtida a aprovação governamental, também poderão voar com a Qatar Airways para Bangkok, Hong Kong, Luanda, Nairóbi, Seul e Tóquio.

A ampliação do acordo permitirá que os passageiros da Qatar Airways reservem viagens em 45 voos adicionais da LATAM Airlines Brasil e acessem mais de 40 destinos domésticos e internacionais na malha aérea da companhia na América do Sul, incluindo Brasília, Curitiba, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, Manaus, Porto Alegre, Lima (Peru), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

Vale lembrar que, mesmo após a saída da LATAM da aliança oneworld, a LATAM e a Qatar mantiveram e renovaram os seus benefícios recíprocos para passageiros frequentes com o intuito de oferecer uma melhor experiência de viagem aos clientes.

As vantagens vigentes atualmente incluem acesso às salas VIPs e outros benefícios especiais como check-in e embarque prioritários, mediante a apresentação dos cartões LATAM Pass ou Privilege Club.

“Estamos ampliando a conectividade e o leque de opções de destinos aos nossos clientes com muita conveniência e praticidade. Mesmo em um ano difícil como 2020, permanecemos buscando mais opções para os nossos clientes chegarem mais longe”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Avião Boeing 777-300ER LATAM

A Qatar declara que durante a pandemia nunca parou de operar voos para São Paulo, ajudando a trazer os brasileiros de volta para casa e apoiando as muitas indústrias globais que dependem de profissionais altamente qualificados do Brasil.

“São Paulo continua a ser um de nossos principais centros estratégicos globais, graças à nossa forte parceria com a LATAM Airlines Brasil. Desde 2017, ambas as companhias aéreas têm testemunhado os benefícios recíprocos e significativos que esse acordo comercial trouxe, fornecendo para os nossos passageiros um serviço incomparável e uma grande conectividade, e é por isso que nosso codeshare foi expandido duas vezes em apenas três anos. Esperamos fortalecer ainda mais nossa cooperação comercial com a LATAM Airlines Brasil para aprimorar a experiência de viagem de nossos milhões de clientes”, afirma Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways.

Informações da LATAM Airlines Brasil

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Viajantes que pousam no Aeroporto de Porto Alegre têm acesso a...

0
Cerca de 9,4 mil testes rápidos de antígenos foram concedidos pelo Governo do Estado para viabilizar a ação, que começou na segunda-feira.