Latam Airlines Colombia suspende todos os contratos de trabalho não essenciais

Imagem: Divulgação / LATAM.

A Latam Airlines Colombia emitiu um comunicado interno através de seu CEO, Santiago Alvarez, informando que está promovendo a suspensão compulsória dos contratos de trabalho de quase toda a equipe, permanecendo apenas em atividade as funções essenciais e as operacionais necessárias para os poucos voos que a empresa está operando.

Segundo o Reportur, a carta destaca que a medida foi tomada devido à crise que gerou a pandemia e, com isso, a cessação das operações aéreas de passageiros, em 25 de março.

“Apesar das medidas implementadas durante esses três meses, a situação atual nos leva à dolorosa decisão de suspender temporariamente os contratos de trabalho da Latam Airlines Colombia a partir de 16 de junho de 2020, conforme as disposições do Código do Trabalho Substantivo em número 1 do artigo 51”, diz a carta assinada por Álvarez.

Ainda na carta, ele complementa informando que novas demissões devem ocorrer para que o tamanho da empresa seja ajustado à sua necessidade operacional, já que a demanda ainda levará muito tempo para retornar e a empresa não consegue se sustentar sem receita.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.