Latam Airlines e Avianor se unem para modificarem três Boeing 767-300ER

Avião Boeing 767-300 LATAM

A Avianor, empresa do setor aeroespacial com mais de 25 anos de experiência, e a LATAM Airlines Cargo, maior grupo de companhias aéreas da América Latina, com sede em Santiago do Chile, concluíram e certificaram as modificações temporárias de carga em três Boeing 767.

No ano passado, a Avianor já havia sido contratada para realizar o trabalho de reconfiguração da cabine de aeronaves 767 e 777 da LATAM. A experiência e familiaridade com essas aeronaves incentivou a LATAM Cargo a entrar em contato com a empresa novamente para remodelar o interior da cabine de sua aeronave 767. 

Em maio, a LATAM Cargo anunciou que até dez 767 serão convertidos definitivamente em carga nos próximos anos. A implementação da modificação temporária da carga da Avianor foi uma solução rápida e eficiente enquanto aguardam suas conversões definitivas.

A LATAM operará essas aeronaves com o Certificado de Tipo Suplementar (STC) da Avianor Transport Canada Civil Aviation (TCCA) enquanto elas são validadas pela Federal Aviation Administration (FAA). As aeronaves foram modificadas no início de 2021 nas instalações da LATAM em Santiago. A Avianor forneceu os materiais e as instruções de trabalho que foram concluídos com uma visita oficial para confirmar a conformidade com o STC.

“Estamos orgulhosos de trabalhar em conjunto com a LATAM Cargo nessa modificação temporária de carga no Boeing 767, uma solução alternativa e econômica para manter as operações e gerar receitas. O retorno é tão curto que o torna a solução perfeita. Nosso objetivo é apoiar e responder continuamente às necessidades das companhias aéreas em todo o mundo com nossa solução de conversão de carga”, disse Marie-Christine Huberdeau, vice-presidente de vendas da Avianor.

“A implantação da modificação de carga temporária da Avianor foi rápida, em menos de 12 semanas concluímos três aeronaves. Houve um colaborativo trabalho em equipe que conseguiu alcançar o sucesso em tempos tão difíceis como uma pandemia. Todas as aeronaves modificadas estão em operação e sem complicações”, completou Kamal Hadad, Diretor de Rede e Alianças da LATAM Cargo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias