Latam Airlines espera reintegrar onze aeronaves Airbus A321

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A321 LATAM

A SkyWorks Leasing Limited, uma empresa irlandesa da SkyWorks que atua como consultora e agente de remarketing da Wilmington Trust Company, dona de várias aeronaves que foram (ou são) da frota da Latam Airlines, informou que está oferecendo para venda 17 jatos. Junto do comunicado da empresa, fez-se saber que onze deles devem retornar à frota da Latam.

Foram listados dois A350-900, quatro B787-9 e onze A321-200. Atualmente, as aeronaves A350 e 787 estão estacionadas no deserto de Victorville, já devolvidas pela Latam e sem um operador no momento.

No caso dos onze A321, eles estão comprometidos com arrendamentos de longo prazo para a LATAM Airlines, cujos contratos se iniciam no segundo trimestre de 2021, sujeito a aprovação do Tribunal de Falências de Nova Iorque, onde corre o processo de Chapter 11 da empresa. Não está especificado para qual(is) subsidiária(s) da Latam irão as aeronaves ou quais suas matrículas.

A ideia da empresa dona atual das aeronaves é que elas sejam vendidas como um lote completo “no estado em que se encontram” por meio de leilão público a ser realizado em 14 de abril de 2021.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias