LATAM Airlines fecha acordo para devolver 31 aviões Airbus e Boeing

Avião LATAM solo Confins

Segundo o portal Europapress, a empresa Latam Airlines, em todas suas subsidiárias, fechou um acordo com os bancos e lessores BNP Paribas, Sumitomo Mitsui e Banco Latinoamericano de Comercio Exterior do Panamá (Bladex) para devolução de cerca de 10% de sua frota.

O portal espanhol não detalhou os modelos as aeronaves, mas informou que seriam três Boeing (podendo ser dos modelos 767, 777 e 787) e 28 Airbus (podendo ser dos modelos A319, A320, A321 e A350).  O prazo máximo para devolução das aeronaves seria para daqui um mês, ou seja, 24 de julho deste ano.

Também não foi citado de quais filiais seriam estas aeronaves, mas dada a lista anterior que contempla mais de 120 aviões em negociação com os lessores, provavelmente são das divisões no Brasil e Chile, além da recém-fechada LATAM Argentina. Tão logo tenhamos a confirmação, reportaremos.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias