Latam Airlines quer turbinar a gestão do Latam Pass ao firmar acordo com a IBS Software

Avião Airbus A321 LATAM

A IBS Software, um provedor de tecnologia Software as a Service (SaaS) para a indústria de viagens, anuncia que chegou a um acordo com a LATAM Airlines para implementar sua plataforma iFly Loyalty, permitindo que a companhia aérea gerencie seus programas de fidelidade em uma única plataforma moderna.

O iFly Loyalty também permitirá que a LATAM se afaste de uma infraestrutura de data center tradicional, desatualizada e cara. Após a conclusão da transformação, a plataforma nativa da nuvem da IBS Software iFly Loyalty irá impulsionar toda a pilha de tecnologia que suporta os negócios de fidelidade da LATAM.

Essa nova plataforma permitirá que o LATAM Pass atenda facilmente à demanda dos passageiros frequentes por inovação em vários canais. Além de permitir flexibilidade, os recursos do programa podem ser facilmente ajustados de acordo com as mudanças nas necessidades dos clientes e flutuações do setor, mas também oferecerá suporte a parcerias inovadoras, resolução mais rápida de problemas e integração mais profunda com outros canais e sistemas de companhias aéreas.

O iFly Loyalty permite gerir uma base de passageiros frequentes com 80 milhões de membros que podem ganhar e usar suas milhas e pontos em milhares de parceiros do programa em todo o mundo. A plataforma foi projetada para ajudar as companhias aéreas a prever o comportamento do viajante, dando as a capacidade de transformar dados em percepções acionáveis. 

Isso pode ajudar os programas de fidelidade a capitalizar sobre os padrões de mudança de comportamento, fornecendo a capacidade de reconfigurar e ajustar rapidamente suas ofertas conforme as necessidades mudam, em vez de depender de uma customização que exige muito tempo e muitos recursos. 

“Trabalhamos dia após dia para melhorar a experiência de viagem de nossos clientes e o acordo que alcançamos com a IBS Software nos permitirá acelerar nossos processos de transformação digital e fornecer um serviço mais rápido e eficiente aos nossos passageiros”, disse Ralph Piket , LATAM Passe VP.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias