Latam Airlines tem a rede mais pontual do mundo; Aeroflot lidera no individual

Aeroflot da Rússia foi apontada como a companhia aérea principal on-time do mundo na revisão anual do relatório On-Time Performance (OTP), divulgada pelo Cirium, especialista em dados de viagens e análises . Segundo a pesquisa, 86,7% dos voos da Aeroflot operaram pontualmente em 2019.

A OTP identifica as companhias aéreas e os aeroportos com melhor desempenho do mundo para operações de voo em 2019. De acordo com a análise de 12 meses, a Cirium fornece o ranking das dez principais companhias aéreas e aeroportos por tamanho e região.

Outras colocações

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) ficou em segundo lugar com 86,3% de seus voos decolando no prazo e também ocupou o primeiro lugar como a linha principal e rede mais pontual da Ásia-Pacífico.

Delta Air Lines, vencedora do ano passado, ficou em terceiro lugar na categoria global, com 85,7% dos voos saindo pontualmente, mas liderou o ranking na categoria América do Norte, tanto na linha principal quanto na rede.

As companhias aéreas da Ásia-Pacífico conquistam um total de três posições entre as dez principais companhias aéreas globais, com mais duas companhias aéreas, Japan Airlines (JAL) (que ficou em quinto lugar) e Korean Air (que ficou em nono), superando outras grandes companhias aéreas do mundo. o mais pontual.

Copa Airlines é a mais pontual da América Latina e, no Oriente Médio e na África, a Qatar Airways supera a Emirates no topo do ranking.

Latam tem a rede mais pontual do globo

Enquanto isso, o grupo aéreo latino-americano LATAM alcança o topo da categoria de companhias aéreas de rede global, com 86,7% dos voos em sua rede operando pontualmente, seguidos pela ANA e Delta Air Lines.

“Essa conquista é o resultado de um trabalho sistemático na melhoria dos processos, em que a pontualidade tem sido prioridade para todo o grupo. Esse reconhecimento nos lembra que ainda temos muito a melhorar e também o desafio de continuarmos trabalhando fortemente para manter essa posição e cumprir o compromisso com cada um dos mais de 72 milhões de passageiros que transportamos por ano”, afirma Hernán Pasman, vice-presidente de Operações e Manutenção do Grupo LATAM Airlines.

Baixo Custo e Aeroportos

Os três primeiros lugares de companhia aérea de baixo custo mais pontual do mundo são ocupados pelas companhias aéreas japonesas, com o StarFlyer ocupando o primeiro lugar, com 91,4% dos voos chegando dentro do cronograma, seguido pela Air Do e Solaseed Air .

O OTP Review da Cirium também identifica o aeroporto mais pontual do mundo, com o Aeroporto Internacional Sheremetyevo (SVO) de Moscou operando os voos de partida mais pontuais, com 95% no horário.

A pesquisa

O estudo, realizado mundialmente e de forma consecutiva nos últimos 11 anos, coleta informações de mais de 600 fontes, analisa mais de 100 mil voos diários e cobre a grande maioria dos aeroportos e companhias aéreas. Nesta edição, o Grupo LATAM Airlines alcançou 86,7% de pontualidade em toda a sua rede, formada por 145 destinos em 26 países.

Ele foi projetado para elevar o nível de referência, incentivando as companhias aéreas e os aeroportos a investirem, garantindo que operem no prazo e proporcionando aos seus clientes a melhor experiência de viagem da classe, tanto no ar quanto no solo.

Jeremy Bowen , CEO da Cirium, disse: “Aplicamos o mais alto nível de análise de dados para formar nossa On-Time Performance Review, e temos o prazer de anunciar que a Aeroflot superou outras companhias aéreas líderes como a companhia aérea mais pontual do mundo.

“As companhias aéreas e os aeroportos que operam de forma consistente e se esforçam para que seus clientes estejam sempre em voos pontuais merecem ser reconhecidos nesse ambiente cada vez mais competitivo e devem estar justificadamente orgulhosos de alcançar um padrão de mercado de classe mundial.”

Jeremy Bowen comentou: “Os dados da Cirium são amplamente utilizados por companhias aéreas, aeroportos e por diversas empresas envolvidas em viagens, e somos considerados os líderes neste espaço. Por esse motivo, somos a única empresa com conselho de supervisão independente nessa área”.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.