Latam anuncia ligações de Curitiba a Assunção e Santiago, e aumento de 17% em voos no PR

O Grupo LATAM Airlines e o Governo do Paraná se reuniram nesta sexta-feira (30/08) para anunciar os novos voos e incrementos da companhia no estado. O encontro foi realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba. As novas operações já estão com passagens à venda. 

O pacote de investimentos é uma contrapartida da LATAM para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação no Paraná que amplia em 17% o número de voos domésticos semanais da companhia no estado. O aumento tem como base a média dos voos ofertados pela companhia no Paraná no primeiro semestre de 2019.

No mercado doméstico, além de abrir a quarta base da LATAM no Paraná com o voo Maringá-São Paulo (Guarulhos), informação que o AEROIN deu em primeira mão, o incremento inclui a criação dos voos diretos Curitiba-Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Curitiba-Porto Alegre, além do aumento de frequências dos voos de Foz do Iguaçu para Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). 

No mercado internacional, além do aumento de frequências do voo entre Foz do Iguaçu e Lima (Peru), a LATAM vai oferecer a rota Curitiba-Assunção (Paraguai) em codeshare com a companhia aérea Paranair e está avaliando abrir em 2020 a rota Curitiba-Santiago (Chile).  

Confira as notas rotas e frequências:  

Maringá – São Paulo (Guarulhos): em 15 de dezembro, a rota será inaugurada com dois voos diários nos dias de semana operados com aeronaves Airbus A319.

Curitiba – Rio de Janeiro (Santos Dumont): em 15 de novembro, a rota será inaugurada com três voos diários operados com aeronaves Airbus A319.

Curitiba-Porto Alegre: em 15 de novembro, a rota será inaugurada com dois voos diários operados com aeronaves Airbus A319.

Foz do Iguaçu-Brasília: desde 4 de agosto, a rota passou a operar com aumento de 1 para 2 frequências aos finais de semana, em aeronaves Airbus A319 e A320.

Foz do Iguaçu- São Paulo (Guarulhos): a partir de 27 de outubro, a rota passará a operar com aumento de 27 para 41 frequências semanais, em aeronaves Airbus A319, A320 e A321.

Foz do Iguaçu- Rio de Janeiro (Galeão): a partir de 27 de outubro, a rota passará a operar com aumento de 14 para 18 frequências semanais, em aeronaves Airbus A320 e A321.

Foz do Iguaçu-Lima: a partir de 1º de outubro, a rota passará a operar com um aumento de 6 para 7 frequências semanais, em aeronaves Airbus A319 e A320.

Curitiba-Assunção: também já à venda, a rota será oferecida aos clientes a partir de 1º de setembro, em codeshare com a companhia aérea Paranair. 

Curitiba-Santiago: a LATAM avalia abrir a rota em 2020. Em breve, mais informações.

Com informações da Latam – adaptado

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.