Latam anuncia voos de Bauru (SP) para Guarulhos a partir de 2022

Aeronaves da LATAM no Aeroporto Internacional de Guarulhos

A companhia aérea Latam enviou um ofício para a Prefeitura de Bauru, interior de São Paulo, confirmando a retomada de voos no Aeroporto Moussa Tobias a partir do ano que vem. A Latam deve retomar os voos a partir do primeiro trimestre de 2022, operando a rota entre Bauru e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

O Aeroporto de Guarulhos é o maior e mais movimentado do País, com voos para todas as regiões do Brasil e diversos destinos internacionais. No documento enviado para a prefeita Suéllen Rosim e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Charlles Rodrigo, a empresa aérea destacou a perspectiva de retomada econômica do País no ano que vem, e a posição estratégica de Bauru e região, com a presença de indústrias de diversos segmentos, e da força de Bauru nas áreas de educação e saúde, o que possibilitará a retomada dos voos.

Os dias da semana e horários dos voos, assim como a venda de passagens e valores, serão divulgados posteriormente pela empresa aérea.

Na semana passada, a companhia aérea já havia divulgado a cidade como sua próxima rota, e diante retomada do mercado aéreo doméstico e na eficiência adquiridas no processo de Chapter 11, decidiu abrir operações para mais sete novos destinos nacionais no primeiro trimestre de 2022 e reforçar a sua presença no mercado doméstico. Além de Bauru, a LATAM Brasil voará ainda para Fernando de Noronha, Presidente Prudente, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop.

Com a nova onda de investimento da LATAM no Brasil, a companhia ampliará em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no País na comparação com 2019, passando de 44 para 56 até o primeiro trimestre de 2022. Lembrando que, com as inaugurações já confirmadas de Comandatuba, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista, já serão 49 destinos nacionais alcançados até o final de 2021. 

Com informações da Prefeitura de Bauru

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias