LATAM Brasil contrata comissários de voo

O período de contratações nas companhias aéreas está mais do que aberto, logo após a Azul abrir vagas para comissários, agora é a vez da LATAM fazer sua primeira seleção externa no ano já para começar com novas turmas de tripulantes em 2019.




O grupo LATAM possui presença em todo continente e é a maior empresa aérea da América Latina. Como comissário de voo, o futuro tripulante terá a missão de colaborar para manter, juntamente com o Chefe de Cabine, o bom andamento do voo na cabine de passageiros em todos os seus aspectos: segurança, excelência no atendimento ao cliente e serviço de vendas a bordo.

Dentre as atribuições estão: cumprir as normas previstas nos manuais; zelar pela segurança, cuidado e conforto dos clientes, mantendo-se atento e antecipando-se às suas necessidades; cumprir rigorosamente os processos técnicos, de serviços e de segurança relacionados à operação do voo, de acordo com a sua função a bordo; zelar pela eficiência operacional de toda a cadeia de processos sob sua responsabilidade; e realizar serviço de vendas a bordo do Mercado LATAM.

A novidade desta vez é a exigência de inglês técnico ao nível da nota 3 do teste de inglês da ICAO. Este teste não é disponível para comissários e normalmente avalia pilotos. A nota do teste vai de 0 a 6 (sendo que no Brasil a ANAC alega não ter “capacidade” de dar nota 6) sendo que a nota de “corte” em empresas aéreas por todo mundo é 4.

Para candidatar-se à vaga, o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado conforme regem as regras do Código Brasileiro de Aeronáutica. Os critérios mandatórios são estes:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ensino Médio completo;
  • Obrigatório curso de formação de comissário de bordo com aprovação em banca ANAC (CCT);
  • Obrigatório CMA (Certificado Médico Aeronáutico) válido;
  • Disponibilidade para trabalho na Base São Paulo ou Brasília;
  • Obrigatório mínimo nota 3 em inglês e/ou espanhol conforme metodologia ICAO;
  • Desejável experiência profissional em rotinas de atendimento ao público e cursos complementares.

As duas primeiras etapas do processo seletivo poderão ser realizadas em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza. A partir da 3ª etapa, o processo será realizado apenas em São Paulo. Toda a comunicação será realizada via e-mail. Para se candidatar clique aqui.




www.aeroin.net/papa-francisco-casa-comissarios-da-latam/

www.aeroin.net/conheca-centro-treinamento-comissarios-latam/

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos