Latam Brasil e Delta apresentam ao CADE detalhes de sua Joint Venture

A LATAM Airlines Brasil e a Delta Air Lines deram, ontem (10), o primeiro passo regulatório em direção ao Acordo de Joint Venture transamericano no Brasil com uma apresentação preliminar à autoridade de concorrência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Nossa aliança estratégica com a Delta continua sendo uma prioridade. Essa apresentação reafirma nosso compromisso em fornecer aos clientes liderança em conectividade e experiência de viagem nas Américas e a aliança é uma das maneiras pelas quais emergiremos dessa crise global como um grupo de companhias aéreas mais forte, mais ágil e mais competitivo”, afirmou Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

O processo de aprovação regulatória com a autoridade de concorrência do Brasil representa o primeiro passo para o acordo, recentemente assinado entre o Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias e a Delta Air Lines, que – uma vez garantidas as aprovações regulatórias requeridas – irá conectar perfeitamente as malhas aéreas altamente complementares das empresas entre as Américas do Norte e do Sul.

Nota: os detalhes ainda são sigilosos e não foram divulgados ao público.

Para mais informações, acesse:  latam.com/en_us/about-us/latam-delta-alliance/

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Muitos dos funcionários do novo vídeo de segurança da American foram...

0
No dia 1 de dezembro, a American Airlines lançou um novo vídeo de segurança a bordo dos aviões, que são aqueles apresentados no momento