LATAM Brasil fará voo de passageiros para a China, mas não há passagens à venda

A LATAM Airlines Brasil programou voos de passageiros para a China após o fim de seus voos cargueiros.

Até a data de hoje, a empresa já fez 38 voos cargueiros para a China durante a pandemia, como fruto de um contrato com o Ministério da Infraestrutura do Brasil, a fim de trazer equipamentos médicos. Para tal operação, a empresa está utilizando aeronaves de passageiros convertidas temporariamente em cargueiras. No total serão 44 voos.

No entanto, desde ontem (14), passaram a constar no registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), dois voos de passageiros para a China, com passagem por Amsterdã, nos Países Baixos. Os voos também serão operador com o Boeing 777-300ER que leva até 410 passageiros.

A programação do voo, segundo consta na autorização da ANAC, é que saia do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 16h30 dos dias 23 de julho e 1º de agosto, chegando em Amsterdã às 4h do dia seguinte. O número dos voos é LA9516 e LA9518 respectivamente. De lá, as aeronaves seguem para um destino não divulgado na China.

Entramos em contato com a empresa para saber mais detalhes do voo, mas a resposta foi ampla e não detalhou o motivo das viagens:

A LATAM informa que está constantemente atenta aos pedidos de seus clientes, públicos ou privados, para realização de eventuais novas operações. A companhia reforça que atua no transporte de passageiros e cargas e que seus voos com destino à China, focados em transportar insumos médicos para combate à COVID-19 no Brasil, têm sido bem-sucedidos.

O destino na China e o motivo do voo ainda não foram revelados, mas atualizaremos esta matéria assim que tivermos novas informações. Vale lembrar que estes voos não estão a venda no site da companhia, após uma busca pela nossa equipe, sendo provavelmente um fretamento.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias