Latam Brasil firma acordo para trazer do deserto um terceiro A321

Avião Airbus A321 LATAM

Há cerca de duas semanas, publicamos, com exclusividade, informações de que a Latam retornaria dois jatos Airbus A321 ao Brasil, após cerca de dez meses parados no deserto da Califórnia. Dos dois – de matrículas PT-XPM e PT-XPN – um deles (XPM) já chegou no Brasil e passa por nacionalização no Rio de Janeiro. Agora, foi somada à lista um terceiro jato.

Uma fonte informou ao AEROIN que deve retornar ao Brasil o jato de registro PT-XPQ, que também foi enviado a Victorville (EUA) em julho do ano passado, em meio ao início da pandemia e do processo de restruturação da Latam sob as regras do Chapter 11.

A data para a chegada de mais esse jato no Brasil ainda não está definida, já que a companhia ainda está trabalhando na negociação do leasing da aeronave.

O PT-XPQ (msn 7081) foi fabricado em 2016, sendo bastante novo e, portanto, tendo ainda um bom tempo de uso pela frente. Ele foi encomendado e recebido da fábrica ainda com a pintura da TAM e não havia sido repintado na libré da Latam quando voou para os EUA. A aeronave está registrada em nome da locadora Sierra Echo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Emirates adiciona mais um A380 à sua frota de 115 superjumbos

0
A Emirates recebeu na sexta-feira (19), o Airbus A380 de matrícula A6-EVO (msn 268). Com essa entrega, ficam faltando apenas três