LATAM Brasil já se prepara para receber o primeiro jato Boeing 787

A LATAM Brasil está prestes a receber o seu primeiro jato Boeing 787 Dreamliner, marcando um novo capítulo nas operações de widebodies no braço brasileiro do grupo chileno.

Como falamos nas últimas semanas aqui, a operação brasileira do Grupo LATAM tem se preparado para receber o Boeing 787 Dreamliner, em substituição ao Airbus A350XWB, que está sendo aposentado. Com a aprovação temporária da ANAC para a operação com pilotos brasileiros, a LATAM já marcou a chegada do primeiro jato 787 a ser baseado no Brasil.

A informação consta do pedido de slots no Aeroporto de Fortaleza, aeroporto que tem sido utilizado recentemente para renacionalizações de aviões da LATAM. Segundo tal documento, o Boeing 787 sairá de Santiago do Chile no dia 11 de agosto, tendo pouso previsto na capital cearense às 7h40 da manhã como LA-9950.

A previsão é que o Boeing 787-9 decole para Guarulhos no dia seguinte às 10h da manhã como LA-9951. Não existe um número definido de quantos aviões 787 serão repassados pela LATAM Chile para a LATAM Brasil, mas os voos domésticos dos jatos no Brasil já estão a venda:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias