LATAM Brasil não terá nenhum voo doméstico neste sábado

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A LATAM Brasil não terá nenhum voo doméstico nesse sábado, dia 20 de junho de 2020. É a primeira vez de que se tem notícia que a empresa deixa de operar por um dia inteiro. Alguns voos internacionais, no entanto, serão mantidos.

Não há informações sobre os detalhes da decisão, mas é, sem dúvida, um retrato do momento pelo qual passa a empresa e a aviação brasileira de uma maneira geral. A empresa, em nota, informa que já era previsto esse hiato operacional.

Nota da Latam à imprensa:

A LATAM confirma que amanhã (20) não terá voos no mercado doméstico brasileiro, como parte da sua já anunciada malha aérea mínima essencial, vigente desde março de 2020 para enfrentar os impactos da pandemia de Covid-19.

Por outro lado, a LATAM confirma que vai operar normalmente no aeroporto de Guarulhos neste sábado (20) os voos internacionais São Paulo-Frankfurt (LA8070), São Paulo-Miami (LA702), Frankfurt-São Paulo (LA8071) e Santiago-São Paulo (LA702).

Neste mês de junho, a LATAM opera no Brasil uma média diária de 70 voos, o que corresponde a 9% da sua capacidade pré-pandemia, e vem retomando gradualmente à sua operação que já chegou a uma média diária de 35 voos no País nos meses de abril e maio.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias