LATAM Brasil promete um grande anúncio no dia 27 de agosto

A LATAM Brasil reservou o dia 27 de agosto para um grande anúncio. Segundo informações do convite, a empresa divulgará ao público sua “nova experiência a bordo”. Sem mais detalhes, tudo indica que acontecerá a esperada apresentação do novo produto para os aviões de menor porte de sua frota, os narrow-bodies A319, A320 e A321.

Atualmente, a frota da empresa é composta por 123 aeronaves desse porte, divididas em:
(a) 22 A319, com média de 11 anos de idade, configurados para 144 assentos
(b) 70 A320 – com média de 10 anos, configurados para 180 pax ou 162 nos aviões ex-Avianca Brasil
(c) 31 A321 – com média de 6 anos de idade e capacidade para 220 passageiros

Até o presente momento, não é possível afirmar se a mudança será apenas nos assentos ou se haverá outras novidades no serviço de bordo.

Recentemente, a empresa lançou as novas cabines internacionais, aplicadas inicialmente nos Boeing 777-300ER. O investimento faz parte do projeto de renovação de cabines de 200 aeronaves, cobrindo aproximadamente dois terços da frota global do Grupo LATAM, o maior investimento da história da companhia na experiência do cliente, cerca de US$ 400 milhões. Quase metade deste valor se destina à reformulação das cabines dos aviões que atendem os passageiros do Brasil. 

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.