LATAM Brasil promove ações de apoio ao Outubro Rosa

A LATAM Brasil promoverá até o fim deste mês a campanha Destino Autoestima, que tem como porta-voz a jogadora Marta Vieira da Silva, Líder Global de Diversidade e Inclusão do Grupo LATAM. Serão realizadas também uma série de iniciativas internas, externas e ativação em mídias sociais de apoio ao Outubro Rosa, mês dedicado ao combate do câncer de mama.

A companhia lançará no próximo dia 19 nas suas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter) um vídeo da jogadora Marta, que tem como recado principal mostrar que o exame para detectar a doença é gratuito e um direito de todas e todos. A atleta também reforçará na mensagem que as mulheres devem procurar as unidades de saúde para acompanhamento médico, além de convidar o público para conhecer o projeto Tattoo Truck Tour, parceiro da LATAM Brasil nas ações deste ano.

Em conjunto com a companhia, o Tattoo Truck Tour, criado para recuperar a autoestima de quem passou pela mastectomia, realizará gratuitamente amanhã (14) e sexta-feira (15) tatuagens reparadoras em mulheres mastectomizadas. A iniciativa visa renovar a confiança de mulheres que fizeram a cirurgia de câncer de mama e ocorrerá no hotel Ibis Morumbi, na cidade de São Paulo. As participantes, selecionadas pelo projeto poderão escolher entre fazer uma tatuagem para reconstruir a aréola ou tatuar um desenho de tema livre para cobrir a cicatriz da cirurgia.

A ação vai beneficiar também mais mulheres da América do Sul e desembarcará em Lima, capital do Peru, no próximo dia 19. Em parceria com a ALL – Accor Live Limitless e sua rede de hotéis, a LATAM Brasil vai proporcionar também a diversas mulheres daquele país a oportunidade de fazer tatuagens reparadoras de forma totalmente gratuita. Para o ano que vem, a parceria com o Tattoo Truck Tour será ainda maior e alcançará novos destinos do Brasil e da América do Sul para continuar recuperando a autoestima de mais mulheres.

Ação interna Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, a LATAM Brasil garantirá a suas colaboradoras e às dependentes de todos os funcionários isenção da coparticipação para a realização de exames que detectam câncer de mama (ultrassom de mama para maiores de 25 anos e mamografia para mulheres acima de 40 anos). A iniciativa da empresa é mais uma forma de conscientizar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que mais leva mulheres a óbito no País.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir