LATAM Brasil recebe hoje mais dois jatos Airbus A320 que voavam em Omã

O primeiro Airbus A320 retornado pela SalamAir registrado em Confins na semana passada

Dois jatos Airbus A320 que estavam em posse da SalamAir, estão agora a caminho de Belo Horizonte, após uma viagem com três paradas pela África e cruzando três continentes. Eles retornam ao Brasil após uma estada em Omã, no Oriente Médio. Os jatos de matrícula A4O-OVB e A4O-OVC já pertenciam à LATAM Brasil antes de serem repassados para a empresa árabe. Por aqui, eles tinham as matrículas PR-MHJ e PR-MHE.

No momento em que essa matéria foi escrita, os dois aviões cruzavam o Oceano Atlântico, após decolarem do Aeroporto de Dacar no Senegal, sua última parada antes de seguirem rumo ao Brasil. Antes disso, estas duas aeronaves saíram de Muscat, em Omã, e passaram por Cartum, no Sudão, e Acra, em Gana.

Você pode acompanhar a chegada dos jatos em Confins em tempo real clicando aqui e aqui.

Os dois Airbus se juntarão ao A4O-OVB (PR-MHI) que chegou há alguns dias em Confins, como adiantamos, e hoje está aguardando nacionalização, porém sem um futuro certo, já que não se sabe se ele retorna à frota da LATAM.

Lembrando que a LATAM Brasil passa por um momento díficil, negocia a devolução de aeronaves devido ao grupo estar em Recuperação Judicial. Por outro lado, teve que receber os aviões da SalamAir, a qual os devolveu pela falta de demanda na aviação global nesses tempos de pandemia.

De qualquer maneira, esses jatos não pertencem à LATAM, mas sim ao lessor que o alugava para a companhia brasileira que, por sua, vez o sub-alugou para a SalamAir.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

É a vez do Rio de Janeiro receber a especial visita...

0
Chegou a hora do RIOgaleão, receber uma nova visita especial do segundo maior avião civil de carga do mundo, o Antonov AN-124 Ruslan.