Latam Brasil terá voo especial direto de Belo Horizonte a Bucaramanga

Uma rota bem inusitada será realizada pela LATAM Brasil na próxima semana, ligando Minas Gerais à cidade de Bucaramanga, na Colômbia.

Avião Airbus A320neo LATAM

A cidade de Bucaramanga fica na região de Santander, na Colômbia, e é pouco conhecida dos brasileiros, embora tenha um porte médio, com mais de 600 mil habitantes. Na próxima semana, a cidade receberá um voo da LATAM Brasil proveniente de Belo Horizonte.

O mais interessante é o destino do voo, já que o objetivo é levar o Atlético Mineiro para jogar contra o América de Cali, em um jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Acontece que Cali está 531 quilômetros distante de Bucaramanga, onde o jogo será realizado.

A escolha do Estádio Alfonso López, e não do Olímpico Pascual Guerrero, tem um motivo relacionado com os problemas pelos quais o Fluminense passou dias atrás: uma série de protestos na região de Cali.

Mudança de local de jogo

O time carioca passou por um perrengue dias atrás, já que estava na Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla, mas o jogo foi transferido para o Equador por causa de protestos contra uma reforma que irá aumentar os impostos colombianos.

O temor de uma confusão no entorno do estádio fez com que a Conmebol transferisse o jogo para Guayaquil. Porém, àquela ocasião, o jato da GOL, que já estava com o time brasileiro a bordo, não pôde ir para o Equador, já que era um avião brasileiro fazendo voo comercial entre dois países estrangeiros sem uma autorização prévia.

Com isso, o Fluminense teve que ir de Barranquilla até o Equador num voo fretado da Avianca Colômbia. Já o avião da GOL seguiu vazio até Guayaquil, de onde levou a delegação fluminense de volta para o Rio após o jogo.

Até o momento, o jogo do Atlético-MG e América de Cali está mantido em Bucaramanga no dia 13, mas pode ser transferido para o país vizinho.

A programação é que o voo da LATAM decole às 14h30 do dia 11 do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, chegando em Bucaramanga às 18h30. A chegada antecipada é exatamente para o time poder se deslocar com folga caso tenha alguma mudança de local de jogo.

O voo de retorno será às 13h do dia 14, chegando em Minas Gerais às 21h10. Os voos LA-9521 e LA-9522 serão operados por um Airbus A320 da companhia que leva até 180 passageiros.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Primeira empresa aérea de baixo-custo do mundo chega aos 50 anos...

0
A Southwest Airlines, empresa aérea que mudou o mundo com o conceito low-cost low-fare, ou baixo-custo, completou hoje 50 anos.