Latam Brasil voará de São Paulo às Ilhas Malvinas a partir de novembro

A administração britânica das Ilhas Malvinas (nome que a Argentina dá para as Ilhas Falkland), informou nesta sexta-feira (5) que chegou a um acordo com LATAM Brasil para uma nova conexão entre a ilha e o continente americano. O voo inaugural, que conectará Mount Pleasant a São Paulo/Guarulhos, está previsto para 6 de novembro e irá operar toda quarta-feira.

Como parte do acordo firmado entre a Grã-Bretanha e a Argentina, em 1999, uma vez por mês esse voo fará uma escala em Córdoba, assim a cidade será a segundo da Argentina com ligação às Malvinas. Atualmente, a LATAM já tem uma operação para Río Gallegos.

Os detalhes de horários, aeronaves e tarifas serão anunciados nas próximas semanas. Este é o comunicado de imprensa:

Os ilhéus pedem há anos um segundo voo semanal que possa conecta-los com o continente. Além do voo da Latam, a outra única ligação aérea com a ilha é feita aeronaves militares (Airbus A330) da RAF, a partir de Brize Norton, no Reino Unido, com uma parada técnica, duas vezes por semana.

Apesar do território ser inglês, para a Argentina é tratado como um voo doméstico, assim, os moradores da ilha não precisarão de passaporte para o voo até Córdoba, mas precisarão para poderem entrar no Brasil.

Informações dos nossos parceiros do argentino Aviacionline

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias