Latam Brasil confirma sua volta à China

Avião Boeing 777-300ER LATAM

Ontem, 23 de junho, antecipamos com exclusividade os planos de novos voos da Latam Brasil para a China, os quais serão realizados em parceria com o Instituto Butantan e com a finalidade exclusiva de buscar o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina do laboratório Sinovac.

Nessa quinta-feira (24), a empresa recebeu autorização da ANAC para, pelo menos, um voo com destino a Pequim, a ser operado ainda nessa semana e com uma aeronave Boeing 777-300ER. A programação que consta na agência é a seguinte:

Ida: Voo LA-9550

25 DE JUNHO: Decola de São Paulo – Guarulhos às 23h00 (locais).
26 DE JUNHO: Pousa em Amsterdã às 13h15 UTC (ou Hora Brasília +3 horas).
28 DE JUNHO: Decola de Amsterdã às 5h00 UTC
28 DE JUNHO: Pousa em Pequim às 16h30 UTC

Volta: Voo LA-9557

28 DE JUNHO: Decola de Pequim às 18h30 UTC
29 DE JUNHO: Pousa em Amsterdã às 7h30 UTC
29 DE JUNHO: Decola de Amsterdã às 9h00 UTC
29 DE JUNHO: Pousa em São Paulo – Guarulhos às 17h55 Local

Voos cruzando o mundo não são novidade para a Latam Brasil, que fez mais de 40 deles no ano passado para buscar Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no auge da primeira onda da pandemia, em atendimento a um contrato do Governo Federal.

Adicionalmente, a Latam Cargo já trouxe o IFA ao Brasil em duas ocasiões. A empresa foi a primeira da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto de 2020, a Latam Cargo tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional – de vacinas, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias