Latam Cargo Brasil faz voo inédito com Boeing 767 para Porto Velho, Rondônia

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Avião Boeing 767-300 LATAM Cargo

A LATAM Cargo Brasil realizou neste sábado (18) o primeiro voo cargueiro saindo de São Paulo/Guarulhos com destino a Porto Velho, capital do estado de Rondônia. O voo operado por um Boeing 767, partiu de São Paulo/Guarulhos às 13h58 e pousou no aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, às 16h35*. Neste voo inaugural a aeronave transportou itens de mercado, fármacos e testes para covid-19.

Dentro do Brasil a empresa também segue contribuindo para o abastecimento dos estados com itens essenciais para o combate à COVID-19. Desde 15 de março, têm sido realizados mais de 100 voos para o transporte de cerca de 500 toneladas de materiais, como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

A operação foi realizada com o Boeing 767-300F de matrícula PR-ACO, conforme registrou FlightRadar24. Na imagem abaixo, da aplicação de rastreamento de voos, aparece como se o voo tivesse destino final da cidade de Manaus, no entanto, como mostra a rota do voo, ele terminou em Porto Velho.

A LATAM Cargo Brasil mantém todas as suas operações cargueiras no mercado doméstico brasileiro. Além disso, a companhia está adotando medidas para ampliar sua capacidade de cargas nos próximos meses, como a utilização de aeronaves de maior porte para destinos estratégicos no país e o transporte de cargas a bordo em aeronaves de passageiros adaptadas. Nesta modalidade, novidade do setor no país, as cargas podem ser acomodadas sob os assentos, no compartimento de bagagem de mão ou até mesmo nas poltronas, que são devidamente protegidas.

Informações da Latam Brasil

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Mitsubishi SpaceJet M90

Mitsubishi confirma paralisação do projeto concorrente do Embraer E2

0
A Mitsubishi afirmou que a situação atual do desenvolvimento do jato regional e as condições do mercado não deixam opção a não ser parar.