LATAM Cargo inicia nova rota para Frankfurt com 777 de passageiros

Avião Boeing 777 LATAM

Após terem realizado dezenas de voos para a China com fins de transportar cargas médicas até o Brasil, e a despeito do retorno dos voos internacionais de passageiros, alguns Boeing 777-300ER da Latam Brasil seguem empregados em voos cargueiros. Na manhã desta segunda-feira (17), a empresa anunciou o início de um novo voo regular cargueiro.

A divulgação da nova frequência semanal foi feita através do LinkedIN da Latam Cargo, onde a empresa menciona que o voo direto será operado todas as segundas-feiras partindo de Guarulhos com destino a Frankfurt sem escalas. O equipamento do voo é um Boeing 777-300ER modificado para levar carga no lugar dos passageiros, além, obviamente, de usar o espaço do porão.

A Latam Brasil começou a transportar carga em alguns de seus Boeing 777 no mês de maio. Para viabilizar as operações, a companhia aérea efetuou a retirada da maior parte dos assentos de passageiros para aumentar a capacidade de transporte de carga da aeronave em 20%.

A transformação fez parte da estratégia atual da empresa em ampliar a capacidade de seus ativos e otimizar recursos utilizando aeronaves de passageiros para o transporte exclusivo de cargas. Dessa forma, a LATAM Cargo poderá aumentar sua oferta e cumprir seu objetivo final de atender as necessidades de transporte da América Latina num momento em que a maior parte da frota de passageiros está ainda parada e, portanto, seus porões inutilizados.

Como é adequado para realizar rotas de longo alcance, a LATAM Cargo optou por modificar esse modelo de aeronave para enfrentar seu desafio naquele momento: operar com destino ao continente asiático para o transporte de suprimentos médicos.

Na foto abaixo, você vê como ficou a cabine do Boeing 777-300ER que foi reconfigurado para o transporte de suprimentos médicos.

LATAM 777-300ER Passageiros Reconfigurado Carga
Imagem: LATAM

A companhia Aérea destaca que equipes com alto conhecimento técnico da empresa participaram deste complexo projeto, incluindo manutenção, engenharia, operações de voo, manutenção de cabine, DCO, Operações de Carga, entre outras. Após receber a autorização das autoridades competentes, as equipes iniciaram a modificação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Venezuela e China firmam acordo para a Conviasa realizar voos entre...

0
A assinatura ocorreu em evento realizado na cidade de Pequim, onde representantes das duas autoridades assinaram os acordos necessários para