LATAM transporta gratuitamente 2 milhões de vacinas da Covid-19 para a Fiocruz

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 767-300F LATAM Cargo Vacinas
Boeing 767-300F da LATAM Cargo – Imagem: LATAM

A LATAM Cargo informa que acaba de concluir o transporte gratuito de dois milhões de doses prontas da vacina Covid-19 (recombinante) para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A operação foi conduzida pelo Boeing 767-300F da companhia, registrado sob a matrícula PT-MSY, que realizou o voo LA9440 nesta manhã entre os aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e do Galeão (Rio de Janeiro).

As vacinas entregues pela LATAM no Rio de Janeiro serão encaminhadas para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), onde irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz).

O Grupo LATAM Airlines declara que permanece à disposição das autoridades para realizar os transportes domésticos gratuitos das vacinas contra a Covid-19 por meio do seu programa Avião Solidário.

No Brasil, a companhia começou a transportar as vacinas em 18 de janeiro e já soma mais de 4,5 milhões de doses transportadas.

Informações da LATAM

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após 21 dias de conflito com moradores, Latam volta a voar...

0
Após 21 dias sem voos para a ilha, a LATAM voará novamente para Rapa Nui, a Ilha de Páscoa, nesta quinta-feira, 13 de maio.