LATAM Cargo transporta gratuitamente milhares de máscaras para aldeia indígena

A LATAM Cargo Brasil transportou de forma gratuita 7 mil unidades de máscaras e quase 400 unidades de sabonete em barra para a aldeia indígena da tribo Fulni-ô que habita o município de Águas Belas, situado a 273 quilômetros de Recife (PE). Essa iniciativa de combate à COVID-19 é coordenada pelo Instituto IMPACTO em sua campanha AÇÃO IMPACTO Covid-19.

As máscaras foram produzidas de forma artesanal por voluntárias.  A carga foi transportada do Rio de Janeiro para São Paulo ontem (21) e seguirá para Recife hoje (22). O restante do percurso será realizado via terrestre por voluntários da própria tribo.

A LATAM Cargo também já transportou de forma gratuita cerca de 34 toneladas de alimentos doados, medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas e respiradores para todas as regiões do Brasil. Estes transportes estão sendo realizados em aviões cargueiros, mas também de forma adaptada em aeronaves originalmente destinadas ao transporte de passageiros.

Informações da Latam

Carlos Roman
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

GRU Airport é o primeiro aeroporto brasileiro a ter a Certificação...

0
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é o primeiro aeroporto no Brasil