LATAM celebra 20 anos de sua abertura de capital na Bolsa de Nova York


O Grupo LATAM Airlines celebra hoje 20 anos de sua abertura de capital nos Estados Unidos. A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho da companhia, Ignacio Cueto, que realizou o tradicional toque do sino da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).




“Há 20 anos sonhávamos em ser líderes na região e hoje conseguimos isso. Passamos de uma empresa com uma frota de cerca de 40 aviões em 1997, baseada somente no Chile, para uma companhia regional presente em seis países, três hubs internacionais e uma frota de mais de 300 aviões”, explicou o presidente do Conselho da LATAM, Ignacio Cueto.

Durante a cerimônia, o executivo se referiu ao processo de adaptação pelo qual passou a companhia. “Durante os últimos 3 anos, vivemos a transformação mais profunda de nossa história e estamos observando bons resultados. Fomos capazes de reduzir o plano de frota de forma considerável e de realizar importantes reduções de custos e ajustes da estrutura organizacional”, afirmou Cueto.

LATAM celebra 20 anos de operação na Bolsa de Valores de NYC

Por último, o executivo fez referência às projeções da companhia: “Observamos uma região que está se recuperando e, por outro lado, nossas reduções de custos estão rendendo frutos, assim como a implementação do nosso novo modelo de vendas. Seguiremos fortalecendo a nossa rede de conexões – este ano, lançamos 13 novas rotas e em 2018 inauguraremos outras 21 – que melhorarão a conectividade dentro da região e para o resto do mundo”, acrescentou o executivo.
No ápice do evento, durante o toque do sino que dá início ao pregão, o presidente do Conselho da LATAM esteve acompanhado do ex-presidente do Conselho da LATAM, Maurício Amaro; o presidente do Conselho da LATAM Peru, Emilio Rodríguez Larraín, o vice-presidente de Finanças, Ramiro Alfonsin, e a gerente de Relações com os Investidores, María José Ortiz.
Pela Assessoria de Imprensa da LATAM Airlines Group

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos