Latam começa a voar para Copenhagen com aeronaves de carga

A LATAM Cargo acaba de se tornar a primeira companhia aérea de carga a oferecer serviços diretos entre a Escandinávia e a América Latina.

Avião Boeing 767-300F LATAM Cargo

A empresa acrescentou Copenhagen, a capital da Dinamarca, como um novo destino para sua rede. Essa nova adição, iniciada em junho, proporcionará aos clientes desse mercado uma melhor alternativa para atender o crescente interesse na América Latina.

Ao reduzir significativamente a necessidade de transporte terrestre na Europa, a nova rota reduz o tempo de trânsito em até 48 horas. A rota será usada exclusivamente para carga em aeronave Boeing 767-300F e possui estimativa inicial de transportar de 20 a 25 toneladas em cada voo semanal. Caso seja necessário, a capacidade e / ou frequências do voo podem ser aumentadas pela companhia. 

Copenhagen é a sétima rota inaugurada mundialmente nos últimos 12 meses e a segunda rota européia usada exclusivamente para cargas lançada pela LATAM. A viagem de ida e volta aumentará a conectividade entre a região escandinava e diferentes partes da América Latina, contemplando um caminho que inclui Copenhagen – Viracopos (Brasil) – Montevidéu (Uruguai) – Santiago (Chile) e Quito no Equador. O retorno, por outro lado, é realizado através de Miami (Estados Unidos) – Bruxelas (Bélgica) e Copenhagen.

Os principais beneficiários da indústria escandinava são as empresas farmacêuticas, os fabricantes de automóveis e a indústria petrolífera, embora, em curto prazo, o transporte de  máquinas e outras empresas também desempenhem um papel importante.

Informações pela LATAM.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.