LATAM customiza aeronaves e leva chama Pan-Americana para o Peru

A chama Pan-Americana chegou nesta quarta-feira (03) ao Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete, no voo LA2015 da LATAM Airlines Peru. 

Após a chegada do avião, o presidente do Comitê Organizador de Lima 2019, Carlos Neuhaus, acompanhado pelo prefeito de Lima, Jorge Muñoz, o gerente de Assuntos Corporativos da LATAM Airlines Peru, Antonio Olórtegui, e o presidente da Panam Sports, Neven Ilic, desembarcou com o símbolo deste importante evento esportivo. 

Além disso, na cerimônia, o gerente de Assuntos Corporativos da LATAM Airlines Peru, Olórtegui, apresentou um dos dois aviões Airbus 319 (A319) que foram pintados com figuras alusivas aos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos 2019, com a frase ¡Arriba América! 

“Nossos aviões levarão a mensagem de que o Peru é a sede dos Jogos Pan-Americanos  e Parapan-Americanos 2019, em 2019, e também será um veículo para divulgar a arte urbana de um de seus maiores expoentes, Joan Jiménez Suero, conhecido como um dos responsáveis por realizar o design que representa o sentimento e o entusiasmo de todos os atletas e peruanos como país anfitrião”, disse o gerente da companhia aérea.

A partir de Cusco, a chama Pan-Americana foi transportada para Machu Picchu, onde foi realizada a cerimônia oficial de iluminação da tocha, que percorrerá 23 cidades do Peru. Entre as 900 pessoas que foram selecionadas para levar o tocha, estão 15 funcionários da LATAM Airlines Peru, que terão essa experiência única em reconhecimento ao seu compromisso com a empresa. 

Como companhia aérea oficial, a LATAM Airlines irá transportar aproximadamente 7.000 passageiros entre atletas Pan-Americanos e Parapan-Americanos, oficiais, juízes, árbitros e convidados dos organizadores da Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, México, Costa Rica, Cuba, República Dominicana e Haiti.

Ao fim dos Jogos Pan-Americanos, a companhia  irá levá-los também de volta aos seus respectivos países.

A 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 se realizará entre 26 de julho e 11 de agosto, com a participação de 6.690 esportistas de 41 países de todo o continente americano, que competirão em 39 esportes e 62 modalidades.

Destas, 22 modalidades serão classificatórias para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Os Jogos Parapan-Americanos acontecerão entre 23 de agosto e 1º de setembro, com a presença de 1.890 para esportistas de 33 países do continente, participando em 17 modalidades distintas, sendo 13 classificatórias para os Jogos Paralímpicos do próximo ano.

Informações da Latam.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.