Latam decora aeronave com imagens de jogadores de futebol chilenos

A LATAM Airlines, como companhia aérea oficial da Seleção Chilena de Futebol, é responsável pelo transporte dos jogadores e da comissão técnica durante as eliminatórias para a Copa do Mundo Qatar 2022 e CONMEBOL Copa América Brasil 2021. Além disso, LATAM será a provedora de serviços de transporte aéreo para os diferentes times de futebol do país (Adulto Masculino, Feminino e Juvenil) até 2022.

Como parte do patrocínio, um Airbus A320 de matrícula CC-BAJ foi decorado com um adesivo mostrando jogadores das seleções feminina e masculina de futebol.

“Esta designação reforça o compromisso da LATAM em conectar não apenas cidades e países, mas também o sentimento de nossos atletas, além das fronteiras”, disse Andreas Schek, vice-presidente de vendas da LATAM Airlines Group. “Hoje nos unimos ao sonho chileno de levar a ‘La Roja’ ao Catar em 2022 com os mais altos padrões de segurança”.

O presidente da Federação Chilena de Futebol, Pablo Milad, destacou esse acordo. “Estamos muito felizes em concluir esta aliança estratégica com a LATAM. Ao acordo que temos operando para voos de times profissionais de futebol chilenos, acrescentamos este acordo para nossas seleções nacionais. “El Avión de La Roja” permitirá que as equipes viajem, com todas as comodidades e medidas sanitárias, representando o país em todas as latitudes”.

“Unir La Roja com a LATAM é um dos objetivos que nos propusemos quando assumimos a responsabilidade de adequar as seleções do Chile aos padrões mundiais de patrocínio esportivo. É uma oportunidade única e inédita de dar visibilidade a La Roja, uma nova categoria de colaboração que se concretizará, entre outras coisas, com um avião dedicado à seleção”, afirma Javier Villanueva, chefe do Grupo Mediapro no Chile.

A LATAM Airlines trabalha no desenvolvimento do esporte há vários anos. Em 2019, foi a companhia aérea de mais de quatro mil atletas e paratletas dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos de Lima. Da mesma forma, o grupo LATAM firmou, além da seleção chilena, convênios com as seleções de futebol do Peru, Paraguai e Equador. Em nível local, a LATAM assinou um acordo prévio com a ANFP para se tornar a companhia aérea oficial do Campeonato Nacional Chileno de 2021, facilitando o transporte de clubes para jogos em todo o Chile.

De referir que, como em todos os voos do grupo, o transporte de “La Roja” será efetuado ao abrigo dos mais rígidos protocolos de segurança. O grupo recebeu recentemente a classificação de padrão de segurança e higiene mais alta da SKYTRAX, alcançando a pontuação mais alta por uma companhia aérea da América do Sul. Paralelamente, a Airline Passenger Experience Association (APEX), em conjunto com o site especializado SimpliFlying, premiou o grupo na categoria “Diamante”, a mais alta da norma APEX Health Safety.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias