LATAM detalha procedimentos para profissionais da saúde voarem gratuitamente

A LATAM Airlines, que já havia anunciado que transportaria a partir de ontem (23) os profissionais de saúde para atuar no combate à COVID-19, agora detalha os procedimentos para o embarque destes.

Avião Airbus A320neo LATAM

A empresa se une à iniciativa da GOL que também foi apoiada pela Azul. Os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia terão isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque.

Como forma de reconhecimento por toda dedicação nesse período, também ganharão da LATAM Pass mais mil pontos por trecho voado.

Para contar com esse benefício, os profissionais da saúde devem se apresentar nas lojas da LATAM, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para viabilizar seu embarque, sem custos, pagando apenas a taxa de embarque.

É indispensável a apresentação de:

O objetivo da LATAM com essa atividade é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes. Além disso, a companhia disponibilizará às autoridades de saúde a possibilidade de transportar suprimentos clínicos, amostras e equipamentos médicos necessários para combater o coronavírus.

Essa ação faz parte do programa Avião Solidário que, durante o ano todo, realiza ações com foco em saúde e também em ajuda humanitária.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.