Início Empresas Aéreas LATAM Airlines vai devolver mais 23 aviões, inclusive brasileiros

LATAM Airlines vai devolver mais 23 aviões, inclusive brasileiros

Airbus A319 decola de Congonhas

Como parte do seu processo de Recuperação Judicial nos EUA, a LATAM irá devolver mais 23 aviões, inclusive da sua divisão brasileira. A medida faz parte do plano de redução de custos da empresa, e irá afetar as filiais do Brasil e Chile, além da já descontinuada LATAM Argentina.

Serão ao todo 23 jatos dos modelos Boeing 767-300ER, Airbus A319, A320ceo e A320neo, sendo que este último é um da divisão chilena mas foi o segundo A320neo recebido pela LATAM Brasil, como PT-TMM, em 2016.

Veja a lista completa abaixo, lembrando que os prefixos PR- são do Brasil, CC- do Chile e LV- da Argentina:

  • Boeing 767: CC-CML;
  • Airbus A319: PR-MYC, PR-MBV, CC-CPJ, CC-CPL, CC-CPO e CC-CQL;
  • Airbus A320ceo: PR-MHA, PR-MAP, PR-MYB, PR-MBX, PR-MBY, PR-TYH, PR-TYG, LV-CQS, LV-BRA, CC-BJF, CC-BJE, CC-BFQ, CC-BFP, CC-BFO, CC-BJD;
  • Airbus A320neo: CC-BHF

São ao todo mais de 54 aeronaves já foram devolvidas ou que serão em breve, incluindo as 31 que já foram embora do Brasil anteriormente.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A