Latam e AeroMexico expandem parceria e terão voos conjuntos aos EUA

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A AeroMexico e a Latam Airlines estão expandindo sua parceria de codeshare para cobrir os serviços operados pela companhia aérea mexicana para os Estados Unidos. As duas empresas já haviam estreitado laços em novembro passado com um acordo que inclui voos do Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

Segundo o FlightGlobal, esse acordo permitiu que os passageiros da LATAM ganhassem acesso a 39 destinos no México e outros destinos da empresa aérea mexicana, enquanto que a rede da AeroMexico foi estendida para 14 destinos na Colômbia e 40 no Brasil. A LATAM também anunciou planos de se mudar para o terminal 2 da Cidade do México Internacional, de onde a parceira opera.

Agora, pela extensão da parceria, a Aeromexico contatou o Departamento de Transporte dos EUA (DoT) para exibir o código ‘LA’ da LATAM em voos que opera do México para destinos nos EUA.

As 11 rotas iniciais operadas pela AeroMexico e que seriam cobertas pelo acordo de codeshare são (todas partindo da Cidade do México): Chicago, Denver, Houston, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Orlando, San Antonio, San Francisco e Seattle.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ativistas invadem aeroporto de Paris e pintam avião da Air France

0
A polícia do aeroporto rapidamente interveio para abordar os ativistas, mas alguns daqueles sobre a asa se recusaram a sair.