LATAM e Delta colocam mais rotas dentro de acordo de codeshare

Desde que firmaram um amplo acordo de joint-venture, Latam e Delta trabalham para potencializar o aproveitamento de suas rotas. No começo de julho, um pedido de integração completa de operações envolvendo mais de 7 mil rotas por toda a América foi submetido ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) para apreciação.

Enquanto o processo da JV é apreciado pelos órgãos competentes, as duas empresas trabalham seu acordo de codeshare, também relativamente novo e que recentemente passou a incluir a Latam Airlines Brasil.

Dessa maneira, segundo atualização desta terça-feira (11) do Routes Online, baseadas em dados do GDS, as duas empresas expandem passam a incluir as seguintes rotas em sua parceria

Operado pela LATAM Brasil
Rio de Janeiro – Foz do Iguaçu
São Paulo – Campo Grande
São Paulo – Lima
São Paulo – Londrina
São Paulo – Maceió
São Paulo – Uberlândia

Ooperado pela LATAM Colômbia
Bogotá – San Andres
Bogotá – Santa Marta

Operado pela LATAM Equador
Quito – Ilha Baltra

Operado pela LATAM Peru
Lima – Brasília
Lima – Rio de Janeiro Galeão
Lima – Porto Alegre

Com isso, entre setembro de 2020 e março de 2021 essas rotas acima podem ser comercializadas pela Delta Air Lines com código próprio, embora sejam operadas pela Latam.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Empresa aérea faz voo de estreia com 2 passageiros num Boeing...

0
A empresa aérea japonesa ZIPAIR, que ficou mais famosa nessa semana ao lançar a classe executiva mais básica do mundo, iniciou oficialmente