LATAM é eleita a companhia aérea mais higiênica da América do Sul

O Grupo LATAM Airlines foi reconhecido como um dos líderes do setor aéreo em termos de viagens seguras durante a pandemia, obtendo uma classificação de 4 estrelas no ranking Skytrax. A LATAM é a única companhia aérea da América do Sul a alcançar essa categoria. 

O Airline Star Ratings é reconhecido como referência global e usa uma escala de qualidade de 1 a 5 estrelas, com base na avaliação dos padrões de produtos e serviços para ambientes a bordo e em aeroportos. Atualmente, 29 companhias aéreas em todo o mundo foram distinguidas com esta certificação. 

A Classificação de Segurança Aérea COVID-19 de 4 estrelas reconhece fortes medidas de higiene e segurança em aeroportos que incluem alguns elementos de tecnologia sem contato, atendimento ao cliente e protocolos de distanciamento social para check-in, embarque e chegada. 

A Auditoria de Segurança foi conduzida pela Skytrax em abril de 2021, avaliando todos os protocolos de segurança e higiene introduzidos pela LATAM durante a crise, para aumentar a segurança do cliente e da equipe. 

A classificação avalia as instalações e serviços da linha de frente para determinar com que eficácia e consistência os procedimentos estão sendo implementados no aeroporto e na limpeza a bordo, procedimentos de desinfecção, conformidade de uso de EPI, sinalização e informações, aplicação de distanciamento social, desinfetante para as mãos, orientação de PA, organização e controle de fluxos de passageiros, aplicação de uso de máscara facial e sistemas de serviço adaptados no aeroporto e voos a bordo.

Por fim, o grupo LATAM tem desempenhado um papel relevante na logística e transporte de vacinas para o enfrentamento do COVID-19. Após a chegada dos primeiros embarques à América do Sul, em dezembro de 2020, a LATAM ofereceu às autoridades dos países onde possui operações nacionais o transporte gratuito das doses. Até o momento, o grupo mobilizou mais de 37,5 milhões de doses sem custo.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias