LATAM envia para Singapura mais um Boeing que passará por uma grande transformação

O plano da Latam, de conversão de vários jatos Boeing 767 de passageiros para cargueiros segue em ritmo acelerado, com mais um avião enviado para Singapura.

Foto: Anna Zvereva

O plano da empresa foi anunciado no início deste ano e fará com que a capacidade de cargas do Grupo LATAM aumente em até 80%, tirando aviões que hoje levam passageiros e transformando-os em cargueiros puros. A estratégia está relacionada com aproveitar o aquecido mercado de carga aérea, impulsionado pela pandemia e que deve ainda se manter em alta por alguns meses.

Por conta desse projeto, mais um dos oito jatos a serem convertidos foi enviado para Singapura. A aeronave saiu de Miami, na Flórida, e voou até Anchorage, no Alasca, de onde seguirá para a cidade-estado asiática, sede de uma empresa de manutenção responsável por converter os jatos para cargueiros.

A saída da aeronave, de matrícula CC-CXE e que foi entregue em 2008, direto da fábrica, para a então LAN Chile, foi compartilhada por Steve Giordano, dono de uma empresa especializada em traslados de aeronaves em voos de entrega ou de manutenção.

© RadarBox

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Grupo da ANAC entrega proposta de atualização de regra sobre análise...

0
O Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Comercial (BCAST) realizou no dia 19 de novembro uma reunião de encerramento