LATAM está próxima de apresentar nova pintura das aeronaves.

A31120323LatamAEROIN
Claro que a imagem acima é apenas uma montagem feita em Photoshop por nossos criativos ilustradores, mas ela pode dar uma noção de como poderão ficar as aeronaves da LATAM. A montagem segue o padrão que foi publicado no perfil Wooodys Aeroimages do Flickr, que pertence a um spotter americano.

As fotos publicadas no referido perfil mostram um Boeing 787 da LATAM na fábrica da Boeing, em Seattle, nos EUA. Provavelmente, essa aeronave receberá a matrícula CC-BGL. O avião já está totalmente pronto e com a primeira camada de tinta branca, o que nos faz inferir que sua estreia e, por consequência, a da nova pintura, deverão acontecer em cerca de um mês. Outras aeronaves estão programadas para serem entregues em Maio, já com a nova pintura. A primeira delas seria um Airbus A321-200.

Nós gostamos muito da pintura, as cores e a logomarca são alinhadas com as mais modernas tendências de marketing e design. O esquema de pintura será, provavelmente, composto pelo logo da LATAM estilizado no estabilizador horizontal e leme (a popular “cauda” da aeronave) e o nome da empresa em destaque na fuselagem.

Embora o nome LATAM possa soar estranho para alguns, em nossa opinião foi uma escolha acertada das duas marcas em face à sua decisão por criar um nome único. LATAM (alusão a “LATim AMerica” ) é como a América Latina é conhecida internacionalmente e, portanto, a companhia deixa de ter uma bandeira de um ou outro país e passa a ter a “bandeira” do continente.

Por outro lado, a responsabilidade de carregar uma “bandeira” continental é muito grande e vai exigir muita disciplina de execução por parte dos gestores da nova empresa.

Vamos esperar a divulgação oficial.