Início Empresas Aéreas

Latam está revendo processos depois que filhote de cão morreu após um de seus voos

Nessa semana, a história do pequeno cão Zyon, da raça Golden Retriever, ganhou as manchetes país afora, depois que sua tutora publicou nas redes sociais informações sobre a morte do animal após um voo do Rio de Janeiro para São Paulo, o qual foi operado pela Latam Brasil.

Na tarde de ontem (22), o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, emitiu uma nota em seu perfil do LinkedIN lamentando a perda e prometendo uma revisão completa dos processos para identificar o que deve ser melhorado.

Leia a nota de Cadier, na íntegra.

Esta semana alguns de vocês acompanharam pelas mídias o ocorrido com o filhotinho Zyon. Eu e todo o time da LATAM lamentamos profundamente, porque acreditamos que a vida é insubstituível. Tenho uma labradora que se chama Lua e, só de imaginar perdê-la, meu coração se enche de dor.

Embora não tenhamos até o momento ciência da causa da morte do cãozinho, nada que façamos poderá trazê-lo de volta. Mesmo tendo seguido todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet previstos no Regulamento de Animais Vivos da IATA e na Portaria 93 do IBAMA, para garantir uma execução segura em todas as etapas do processo de transporte, este caso nos fez olhar com mais profundidade para o nosso serviço de transporte de pets. Por isso, estamos revendo nossos processos para oferecer um serviço ainda melhor do que determina a lei e os regulamentos nacionais e internacionais, para conseguirmos elevar um padrão de serviço que as companhias aéreas oferecem hoje, nos comprometendo assim a entregar ainda mais qualidade e segurança no transporte de animais.

Continuamos à disposição para prestar toda a assistência à tutora Gabriela, como fizemos desde o início do caso. E certos de que na aviação a melhoria de procedimentos deve acontecer sempre.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile