LATAM fecha novo acordo com a Wamos e voará o Boeing 747

© Valentin Chesnau

A espanhola Wamos e a LATAM fecharam um novo acordo para cobrir as rotas operadas com os seus 787 que estão parados devido a problema nos motores, conforme reportamos anteriormente em primeira mão.




O novo acordo expande a operação da Wamos para a LATAM, incluindo o Boeing 747, pela primeira vez na história voando voos da LATAM. Este novo acordo também inclui arrendamento do tipo wet-lease de três aviões Airbus A330-200 que estarão destinados a operar os três voos semanais de Guaiaquil até Madri. Com o A330-200 já arrendado anteriormente, a LATAM chega a 5 aeronave da Wamos em suas operações.

As rotas que o Jumbo irá operar não estão definidas ainda. Atualmente os A330 da Wamos operam em nome da LATAM as rotas Santiago – Bogotá, Bogotá – Nova Iorque e Madri – Guayaquil.

Os Boeings 747-400 da Wamos estão configurados para 529 passageiros, sendo 12 assentos cama dispostos 2-2 na executiva no deck superior e 517 na classe econômica no deck inferior, na disposição 3-4-3.

Com informações do periódico colombiano Reportur e da Air Transport World

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos