Latam fica em primeiro lugar nos dois mais importantes rankings de pontualidade do mundo

Avião Airbus A320 LATAM

As duas consultorias mais relevantes em pontualidade no setor aéreo, OAG e Cirium, reconheceram o Grupo LATAM em primeiro lugar mundial e na América Latina, respectivamente. 

No caso do ranking da OAG, correspondente a janeiro e maio de 2021, o alcance é baseado no cumprimento do indicador OTP (On-time-performance). Enquanto isso, o relatório “On time performance” da companhia Cirium, de maio de 2021, reafirma a liderança da LATAM com um percentual de pontualidade de 94,68% e o primeiro lugar entre as operadoras latino-americanas. 

“Temos o compromisso de cuidar do tempo de nossos clientes e fazemos todos os esforços para garantir que cada um de nossos voos decole e pouse no horário. Continuaremos trabalhando com nossas equipes para manter essa conformidade e, assim, continuar a ser a melhor opção de viagem na América Latina”, disse o CEO da LATAM Airlines Group, Roberto Alvo.

As medições incluem o OTP ( On-time performance ) das companhias aéreas, que coleta os dados de conformidade do itinerário publicados por cada operadora.

Esses reconhecimentos se somam aos dados disponibilizados pela OAG e Cirium, que destacam o desempenho do grupo em pontualidade durante 2019 nas categorias “Mega Companhias Aéreas” e “Rede Global”, respectivamente. É importante destacar que as organizações não realizaram medições em 2020, durante a pandemia.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

A incrível ‘dança’ do enorme Airbus A380 em um pouso de...

0
Seu leme a todo momento é visto sendo defletido de um lado para o outro, pelas ações do piloto em corrigir os desvios.