LATAM finaliza acordo para sub-leasing de A350 para a Qatar.


O Grupo LATAM Airlines finalizou hoje um acordo para realizar o sub-leasing da primeira de quatro de suas aeronaves Airbus A350 XWB para a Qatar Airways.




A primeira aeronave já foi entregue para a Qatar Airways, e conforme adiantamos aqui, já foram definidos matrículas e destinos dos A350 transferidos. 

Os contratos de subarrendamento serão feitos para períodos entre 6 e 12 meses, com possibilidade de prorrogação. Durante este período, a Qatar será exclusivamente responsável pelo controle operacional das aeronaves.

Com a medida, a LATAM segue empenhada em flexibilizar seu plano de frota, alinhando-o às necessidades operacionais e às condições do mercado.

Para tanto, o Grupo avalia constantemente o seu plano de frota e tem a capacidade de expandir, racionalizar ou adequar seus requisitos de frota de acordo com a demanda de cada país onde opera e também analisando as condições gerais de sua malha.

A LATAM Airlines Brasil seguirá operando o restante de sua frota A350 XWB nas rotas São Paulo – Madri e São Paulo – Paris e o Grupo continua comprometido com a busca de modelos de negócios que ofereçam aos passageiros a melhor e mais moderna frota da América Latina.

Informações pela Assessoria de Imprensa da LATAM Airlines Brasil.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Emirates torna-se a primeira aérea a implementar passaporte sanitário em seis...

0
A Emirates é a primeira companhia aérea a implementar a solução IATA Travel Pass da International Air Transport Association em seis