LATAM e Governo do DF celebram os 3 novos voos internacionais

O Grupo LATAM Airlines, o Governo do Distrito Federal, a administradora do aeroporto de Brasília Inframerica e representantes do Chile, do Peru e do Paraguai se reuniram nesta quarta-feira (21) para celebrar os novos voos internacionais da companhia, com passagens à venda no site da LATAM.

Avião Airbus A320-200 LATAM Airlines
A320 da LATAM

O encontro foi realizado no Palácio do Buriti, em Brasília. A pauta foram os novos voos diretos da capital federal brasileira para Santiago, Lima e Assunção, que serão inaugurados no último trimestre de 2019.

Neste mês de agosto, a LATAM Airlines Brasil já aumentou em 5% a quantidade de seus voos domésticos no aeroporto de Brasília e, atualmente, é a maior operadora aérea do aeroporto, onde movimenta aproximadamente 22 mil passageiros por dia, com mais de 140 voos diários para 33 destinos no Brasil.

As novas operações internacionais do Grupo LATAM Airlines vão projetar ainda mais conectividade para o aeroporto da capital brasileira, que ocupa posição geográfica estratégica na América do Sul.

Brasília-Santiago

A rota será operada a partir de 15 de outubro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy.

Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decolará de Brasília às 20h05 (hora local) e pousará em Santiago a 0h25 (hora local) do dia seguinte. Nos mesmos dias, o voo LA780 decolará de Santiago às 13h55 (hora local) e pousará em Brasília às 18h15 (hora local).

Brasília-Lima

A rota será operada a partir de 14 de novembro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy.

Às segundas, quintas e sábados, o voo LA2471 decolará de Brasília às 8h30 (hora local) e pousará em Lima às 11h10 (hora local). Nos mesmos dias, o voo LA2416 decolará de Lima a 0h03 (hora local) e pousará em Brasília às 6h50 (hora local).

Brasília-Assunção

A rota será operada a partir de dezembro. Mais detalhes serão comunicados em breve.

Informações pela LATAM.

LATAM prestes a retornar para Maringá

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.