LATAM inaugura voo cargueiro de Campinas para a Dinamarca

Uma nova rota inaugurada pela companhia aérea Latam Cargo vai conectar o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo), a cidade de Copenhague, capital da Dinamarca. O trajeto será usado exclusivamente para carga e reduzirá o tempo de trânsito para a América Latina em até 48 horas. Inicialmente, a rota será operada uma vez por semana e deverá transportar entre 20 e 25 toneladas por voo, segundo informou a Latam Cargo.

Sua viagem de ida e volta aumentará a conectividade entre a região escandinava e diferentes partes da América Latina, contemplando um caminho que inclui Copenhague (Dinamarca) – Viracopos (Brasil) – Montevidéu (Uruguai) – Santiago (Chile) e Quito no Equador. O retorno, por outro lado, é realizado por meio de Miami (Estados Unidos) – Bruxelas (Bélgica) e Copenhague na Dinamarca.

Segundo a empresa aérea, essa nova adição de destino, iniciada em junho, proporcionará aos clientes desse mercado uma melhor alternativa para atender o crescente interesse na América Latina. Ao reduzir significativamente a necessidade de transporte terrestre, a nova rota reduz o tempo de trânsito em até 48 horas.

A rota será usada exclusivamente para carga em aeronave B767-300F e possui estimativa inicial de transportar de 20 a 25 toneladas em cada voo semanal. Caso seja necessário, a capacidade e/ou frequências do voo podem ser aumentadas pela companhia.

Copenhague é a sétima rota inaugurada mundialmente nos últimos 12 meses e a segunda rota europeia usada exclusivamente para cargas lançada pela empresa aérea a partir da América Latina.

De acordo com a empresa, os principais beneficiários da indústria escandinava são as empresas farmacêuticas, os fabricantes de automóveis e a indústria petrolífera, além da indústria de alimentos e de peças automotivas.

Da Assessoria de Imprensa de Viracopos

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.