LATAM incorpora primeiro Boeing 777 arrendado para substituir 787

Como parte das medidas para compensar a frota de 787 parada em solo e conforme anunciamos no mês passado, a LATAM Chile começou a incorporar Boeings 777-200ER.




O primeiro avião chegou no dia 10 de julho no Aeroporto Internacional de Santiago. A aeronave já possui a matrícula chilena CC-BKB e pertence à Boeing, tendo operado anteriormente pela Singapore Airlines e pela Royal Brunei Airlines.

Já a segunda aeronave tem matrícula CC-BKA e tem o mesmo histórico do BKB, sendo que chegou na última semana do Chile. Ambas estavam estocadas em Victorville, na Califórnia. O BKB está programado para operar a rota Santiago – Ilha de Páscoa três vezes por semana, já o segundo 777 não possui rota definida.

Ambas as aeronaves estão em pintura completamente branca e devem receber pequenos adesivos com logos da LATAM. A configuração interna é de 30 assentos na classe Executiva e 255 na Econômica, mesmo padrão da Singapore Airlines. O avião é operado por tripulação totalmente da LATAM e tem o mesmo serviço de bordo oferecido nas aeronaves da própria companhia.

Além dos Boeings 777, a LATAM realizou o leasing de alguns Airbus A330 e de um Boeing 747 da Wamos Air para cobrir a demanda deixada pelos Boeings 787 Dreamliners, que estão em solo devido a problemas nos motores Rolls-Royce. Estima-se que 25% da frota de 787 no mundo seja afetada por esse problema. Na LATAM, este número chega a oito aeronaves, totalizando 40% da frota.

Com informações do site parceiro DesdeSCL

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos