LATAM inicia demissões por São Carlos, Guarulhos e Brasília

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A LATAM Airlines Brasil começou ontem o seu processo de redução de pessoal de solo, incluindo no seu Centro de Manutenção em São Carlos/SP, local que também já abrigou o Museu Asas do Sonho, desativado em 2016.

Segundo divulgado pelo jornal São Carlos Agora e confirmado por funcionários ao AEROIN, foram 204 pessoas desligadas no centro de manutenção da companhia.

O MRO (Centro de Manutenção, Reparo e Revisão) da empresa tem servido nos últimos meses como um grande pátio para aeronaves do grupo LATAM, que estão paradas devido à queda drástica na demanda causada pelo Coronavírus.

Com isso, foi necessário reduzir funcionários em todas as frentes. Além do Aeroporto de Campinas, que não será mais servido pela empresa como falamos aqui anteriormente, diversos Gerentes Regionais de Aeroportos foram desligados nas últimas semanas.

E ontem houve mais uma sequência de demissões nos hubs da empresa, nos aeroportos de Guarulhos e Brasília (em torno de 50 em cada). Todos os números aqui contemplam funcionários que pediram demissão voluntária ou aposentadoria antecipada.

Além da LATAM, a Azul também deu início aos cortes de pessoal, conforme divulgamos ontem (veja aqui).

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias