LATAM inicia recontratação de comissários e pilotos demitidos

Após anunciar que vai contratar mais de 750 pilotos e comissários, na medida em que a aviação é retomada, a LATAM Brasil já começa a chamar de volta os tripulantes demitidos.

Logo após o anúncio da chegada de mais aeronaves e dos 750 tripulantes a serem contratados, iniciou-se um debate no meio aeronáutico sobre se a empresa iria chamar de volta parte dos 2.700 demitidos após um impasse sobre redução permanente de salários em meio à pandemia.

Agora, alguns pilotos e comissários começaram a receber e-mails da empresa, chamando para avaliação de um possível retorno à função, como mostra a imagem abaixo.

Não está claro quantos dos 750 novos contratados serão pessoas que estiveram na empresa, mas a perspectiva é que uma boa parte seja de ex-tripulantes, até por questão de já estarem habilitados nos aviões que a LATAM voa e de todo o conhecimento e experiência prévios.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias