LATAM informa que irá inaugurar o novo terminal de Florianópolis

Novo Terminal Florianópolis
Perspectiva computadorizada do novo terminal de Florianópolis

A LATAM Airlines Brasil informa hoje (24) que será a primeira empresa a operar voos no novo terminal de passageiros de Florianópolis.

Logo após a sua inauguração, em 1º de outubro, a companhia passará a atender todos os seus passageiros no novo terminal da capital catarinense. O check-in da LATAM na nova área será aberto às 2h e o seu primeiro voo, LA9046, decolará às 4h com destino a São Paulo (Guarulhos).

Em virtude da mudança, a LATAM solicita atenção dos passageiros para o novo acesso ao aeroporto, que será feito exclusivamente pela Rodovia Acesso ao Aeroporto (sinalizada no mapa abaixo como “Nova via de acesso”).

Acesso novo terminal aeroporto Flrianópolis 2019

Essa via poderá será acessada por outras rodovias partindo de diferentes pontos da ilha. A companhia também recomenda a todos os clientes que cheguem com antecedência ao novo terminal, para que possam se familiarizar com o ambiente e com as maiores dimensões das suas instalações.

Novo Terminal Florianópolis
Câmera ao vivo mostra o andamento atual da obra

A LATAM não alterou nenhum horário de pouso ou decolagem em Florianópolis. Atualmente, a companhia atende a capital catarinense com voos diretos para outros três aeroportos no Brasil, nas rotas regulares entre Florianópolis e São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas e Brasília.

A companhia aérea tem trabalhado em conjunto com a concessionária do aeroporto de Florianópolis no projeto de modernização da operação do novo terminal e considera positiva a inauguração da infraestrutura.

O novo terminal irá otimizar as operações locais, assegurar mais capacidade para o atendimento de passageiros, além de estimular o crescimento do setor.

Novo Terminal Florianópolis
Perspectiva computadorizada da área externa do novo terminal de Florianópolis

Novo Terminal Florianópolis
Perspectiva computadorizada da área interna do novo terminal de Florianópolis

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.